Hospital Paulista é patrocinador da Campanha Nacional da Voz 2023
Campanha mobiliza várias entidades em todo País para exames preventivos e destaca a importância da prevenção de doenças vocais
Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril, o Hospital Paulista participa da Campanha Nacional da Voz de 2023, que tem como objetivo alertar a população sobre os principais cuidados com a voz, instrumento tão importante no dia a dia, e sobre a importância da prevenção de doenças vocais.
O hospital é o patrocinador oficial da campanha, que acontece entre os dias 10 de abril e 31 de julho e tem como organizadores a Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) em parceria com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.
Durante o período, o Hospital Paulista, conhecido pelo atendimento especializado a doenças relacionadas ao ouvido, nariz e garganta, além de patrocinar esta importante campanha de conscientização, também será uma das unidades de saúde no Brasil a oferecer exames gratuitos de laringoscopia ao público, para um possível diagnóstico de doenças na laringe. Os exames somente serão encaminhados por meio de agendamento prévio no site oficial da campanha.
“A voz humana é um instrumento complexo e versátil, no qual a laringe desempenha um papel fundamental: o de gerar a voz por meio das vibrações das cordas vocais. No entanto, infelizmente, todos os anos, mais de 4.500 pessoas morrem de câncer de laringe. Apesar dos números, estima-se que 90% dos casos possam ser curados se diagnosticados precocemente”, afirma Dr. Domingos Tsuji, otorrinolaringologista e coordenador do Voice Center do Hospital Paulista.
Entre todas as doenças que podem se desenvolver na laringe, o hospital quer auxiliar especialmente no diagnóstico rápido de câncer na região.
“Exatamente para estimular o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de laringe que o Hospital Paulista, por meio do seu Voice Center se uniram nesta ação. Este ano, a campanha se estenderá até o mês de julho, conhecido como ‘Julho Verde’, mês destinado à conscientização sobre os tumores de cabeça e pescoço”, complementa o médico.
Os interessados em receber o atendimento gratuito devem se cadastrar através do site bocaegarganta.com.br, na área destinada aos pacientes, e comparecer ao local escolhido, no dia e horário agendado para a realização do procedimento. Em casos de alterações detectadas através do exame, o paciente será encaminhado para o atendimento especializado em Unidades Públicas cadastradas.
Outras ações
Além da Campanha Nacional da Voz, o Hospital Paulista realizará outras ações para a conscientização e cuidado com a voz. No dia 13 de abril, os médicos e toda a linha de frente da instituição utilizarão camisetas personalizadas, e a entrada do hospital contará com um banner explicativo sobre a campanha.
Em continuidade à campanha, no dia 15 de junho, a unidade hospitalar realizará um talk show para professores da rede pública, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. No palco, Dr. Domingos, juntamente com a fonoaudióloga Bruna Rainho, falarão da voz sobre um ponto de vista especializado, além de auxiliar a todos em exercícios de aquecimento e treinamento.
Não só isso, o público ainda terá a oportunidade de assistir à apresentação do grupo musical do Sesc escolhido para sediar o momento.
Sobre o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia
Fundado em 1974, o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia, possui mais de 40 anos de tradição no atendimento especializado em ouvido, nariz e garganta e durante sua trajetória, ampliou sua competência para outros segmentos, com destaque para Fonoaudiologia, Alergia Respiratória e Imunologia, Distúrbios do Sono, procedimentos para Cirurgia Cérvico-Facial, bem como Buco Maxilo Facial.
Em localização privilegiada, a 300 metros da estação Hospital São Paulo (linha 5-Lilás) e a 800 metros da estação Santa Cruz (linha 1-Azul/linha 5-Lilás), possui 42 leitos, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 10 salas cirúrgicas, realizando em média, mensalmente, 500 cirurgias, 7.500 consultas no ambulatório e pronto-socorro e, aproximadamente, 1.500 exames especializados.
Referência em seu segmento e com alta resolutividade, conta com um completo Centro de Medicina Diagnóstica em Otorrinolaringologia, assim como um Ambulatório de Olfato e Paladar, especializado no diagnóstico e tratamento de pacientes com perda total ou parcial dos sentidos. Dispõe de profissionais de alta capacidade oferecendo excelentes condições de suporte especializado 24 horas por dia.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!